Conheça mais uma agremiação do Grupo de Acesso, Dragões do Rio de Janeiro

Mais uma das agremiações inscritas para o Grupo de Acesso de 2017, a Dragões do Rio de Janeiro convida para uma viagem na imaginação.

Conheça agora a sinopse de “Inverso do Universo – Uma Viagem no Mar da Imaginação”, de autoria de Brayan Andrade, que é também o presidente e o intérprete da agremiação carioca.

INVERSO DO UNIVERSO – UMA VIAGEM NO MAR DA IMAGINAÇÃO

Imaginação… imaginar, melhor dizendo, criatividade a flor da pele. O Grêmio Recreativo escola de samba virtual Dragões do Rio de janeiro vem mostrar o poder de criatividade, o poder que a mente humana tem de imaginar algo irreal ou até mesmo surreal, afinal para você o que é algo inimaginável? Para você o que sua mente cria involuntariamente? Se você tivesse a habilidade de mudar algo do passado para saber como seria no presente. Imaginou? Idealizou? A Missão da Dragões do Rio de Janeiro será embarcar na maior viagem que o ser humano pode realizar, a maior viagem de todos os tempos estará aqui, a maior viagem no mar da imaginação.

Inicio

Imaginar o inverso do Universo? Sim, na Dragões do Rio de Janeiro é possível, aqui é possível concretizar o conceito de evolucionismo e criacionismo é bem diferente da realidade. Evolucionismo no mar de imaginações da Dragões é uma visão do Inferno e acredite, criacionismo é o inverso, ou seja, criacionismo nesse mundo da imaginação é algo parecido com o lado bom da humanidade, uma visão do Paraiso. Inferno e Paraiso lado a lado. Religião e ciência vista de outra forma.

Criacionista na Dragões da Real é nada mais nada menos que o Paraiso, uma visão de Deus, o modo mais aceito por Deus, aquela visão do “correto” para a sociedade. Diferente né?!

Evolucionismo para muitos é a inversão de fatores, quem acreditar na teoria de evolução pode apostar já tem seu passaporte nos braços do grande senhor Demônio.

Vivendo em uma história de farsa

Para aqueles que possuem o dom de imaginar, ou para aqueles que tem o dom e sabe usar de forma correta em algum momento já parou e pensou “Como seria se no passado…” ou “ Será que os livros estão certos? ” Ou até mesmo “Com quem vivemos e como sobrevivemos? ”

Antigas civilizações são alvos fáceis para a imaginação, egípcios por exemplo poderia ser uma sociedade completamente diferente de que conhecemos pelos livros empoeirados de história, falando em egípcios acreditamos numa tese que boa parte da história do Egito foi realmente construídas por uma civilização bem diferente vinda de muito longe para ajudar a construir a história daquele chão, esse povo só pode ser os extraterrestes, ainda continuando nas terras egípcias colocamos em discussão a Pedra de Roseta e ela desvenda: “ Doa a quem doer, mas essa é a verdade”

A importância do Rio Nilo para a sobrevivência é incontestável, mas você já parou para pensar como seria a vida sem o Nilo?

Do passado ao presente se envolvem os gregos, a nossa pergunta para esse povo é …. Vocês criaram aquele tal iogurte? Embalado e lambuzado de muito iogurte aparecem os gigantes da terra, podemos estar falando apenas dos dinossauros, os gigantes estarão presentes numa versão muito diferente, uma versão dos dinossauros no maior desastre ecológico do Brasil, em meio a lama os dinossauros reaparecem na Dragões do Rio.

Fatos históricos

Prepare-se os zumbis estão a solta! Segure seus cérebros, por que ele está em grande perigo, nosso ataque surgiu de uma forma muito diferente, não foi igual aos grandes filmes e superproduções de Hollywood, quem não se lembra do grande desastre de Chernobyl… não está muito difícil de ligar uma coisa à outra. Nossos zumbis saíram diretamente desse grande desastre químico.

Entre grandes eventos que já ocorreu no planeta terra aqui mostraremos algo de outro planeta, a existência dos extraterrestres é coisa da nossa imaginação e de todos. Você vai descobrir qual as imaginações que rondam os EUA, o Tratado de Versalhes e as guerras do mundo, falando em guerras, uma parte bem polemica e que gera bastante comentários, o ano é 1964 exatamente dia 31 de março e nesse exato dia o Brasil enfrentava uma das suas partes mais tristes e sombrias, a ditadura militar entrava em cena e a nossa imaginação não pode deixar esse capítulo da história passar em branco, a imaginação nos leva a pensar “31 de março de 1964 ou 2016?”
Imaginando um mundo melhor

Isso não é preciso nem ter muita imaginação! Sofrimento de cada dia, sofrimento e alegria são duas amigas que correm no mesmo caminho, mas sua intensidade e habilidade são distintas, sofrimento é a palavra certa para a dor que muitos sofrem por opção religiosa, opção sexual e também não podemos esquecer da liberdade de expressão.

Será? Como? Funciona? Como seria? Vamos tentar? Essas são as perguntas para mudar nosso meio social, o meio social muda apenas se quisermos, queremos sim um mundo igual, um mundo onde religião seja apenas uma opção do indivíduo e não um rotulo social!

Imagine um mundo em época de trevas, uma época onde o preto e cinza é moda, mas espere, essa moda acabou a comunidade LGBT chegou para dar mais vida ao mundo, espalhando seu brilho e purpurina.

Vamos acabar com o trabalho infantil, vamos sentir orgulho e saudade dos tempos de criança, do tempo onde andávamos pelas ruas e vielas brincando e jogando bola e esbanjando sorriso solto, com o poder da imaginação podemos dar o primeiro passo para darmos mais direitos para a criança e dar a sua juventude novamente.

Com um toque de Beija Flor 1989 a pobreza brinda na avenida brindamos o espirito de pobre e dizemos para a sociedade “Melhor um pobre feliz, do que um rico solitário”, com muita batalhar para melhorar de vida, mas se a vida planejou uma vida mais pobre o que iremos fazer? Vamos festejar e agradecer por tudo, falando nisso aceitar a vida que temos é um passo para a felicidade e a busca da paz no mundo.

Jesus! Oxóssi! Oxum! Buda! Homem Aranha! São Jorge! Ogum e muitos outros. Um grito de tolerância religiosa ecoara na avenida

Quem nunca se sentiu preso para falar o que queria? Quem nunca né? Mas para toda liberdade de expressão tem um limite, tem um limite para a liberdade, limite entre liberdade e falta de respeito, no quesito liberdade de expressão vamos voltar para pensar nossos conceitos de liberdade, Cristo Redentor mendigo, foi falta de respeito ou censura muito severa por parte da igreja? Até onde vamos com a nossa liberdade de expressão, juntar o cristo redentor mendigo com a o conceito das charges do jornal francês que geraram tanta polemica por faltarem com respeito com religião de outras pessoas, com muita imaginação a Dragões do Rio de Janeiro vai trazer o Cristo Redentor mendigo descoberto gritando por liberdade de expressão, mas lembrando que sempre temos que ter respeito com todos.

Essa é a mensagem que a Dragões do Rio de Janeiro vem trazer para o seu primeiro desfile, muita imaginação, muita alegria e mandar uma dose de crítica numa enorme mistura.

Author: Carnaval Virtual

Share This Post On