Conheça o Corpo de Jurados para o Carnaval Virtual 2017

Dando continuidade aos preparativos para o melhor Carnaval Virtual da história, não poderíamos esquecer de fazer uma bela seleção de julgadores para executar a difícil tarefa de avaliar nossos desfiles e escolher a Grande Campeã do Grupo Especial e Grupo de Acesso!
Os desfiles do Grupo de Acesso serão realizados nos dias 08 e 09 de Setembro, e os desfiles do Grupo Especial nos dias 15 e 16 de setembro, conheça a ordem de desfile clicando aqui!
Não deixe de conhecer os enredos (clicando aqui) e os sambas oficiais (clicando aqui).

CORPO DE JURADOS - GRUPO ESPECIAL

QUESITO: ALEGORIAS E ADEREÇOS

Flavio Campello
Carnavalesco campeão do carnaval paulista 2017 pela Tatuapé, e atual Carnavalesco do Acadêmicos do Tucuruvi;
João Allan Torres
Formado em cenografia pela Unirio, cenógrafo e figurinista com experiência de 12 anos no carnaval. Trabalhou com inúmeros carnavalescos como: Alex de Souza, Paulo barros, Max Lopes. Atualmente desenvolve projetos de alegorias para o carnavalesco Fábio Ricardo;
Renato Esteves
Arquiteto, projetista alegórico em diversas agremiações do carnaval do Rio de Janeiro e São Paulo, carnavalesco campeão de desfiles virtuais; (Jurado Reserva do Grupo de Acesso)

QUESITO: CONJUNTO

Bill Oliveira William
Pesquisador e designer de carnaval, Foi ilustrador e professor no Carnaval de Rio em San Luis. Hoje é um dos assistentes do Severo Luzardo, Figurinista assistente na Record, campeão do CAESV 2013; (Jurado Reserva do Grupo de Acesso)
Silvio Prado
Advogado e escritor, fundador e ex presidente da escola de samba de maquetes Acadêmicos do Crispim, hoje vive no Canada e trabalha para o jornal Metro Toronto; (Jurado aprovado no Processo Seletivo)
Tiago Ribeiro
Mestrando em Artes na UERJ, pesquisando carnaval. É jurado da Série A no Quesito Harmonia e carnavalesco da Lins Imperial há dois carnavais

QUESITO: ENREDO

Handerson Big
Professor de História, participou da comissão de frente da Imperatriz Leopoldinense por vários anos, Coreógrafo de Comissão de Frente da Estácio em 2009 e Rocinha em 2017 entre outras escolas, com experiência em juri virtual;
João Gustavo Melo
Doutorando em Artes na UERJ. Diretor Cultural do Acadêmicos do Salgueiro, pesquisador premiado com Estandarte de Ouro de melhor enredo de 2016; (Jurado Reserva do Grupo de Acesso)
Wallace Palhares
Presidente do Acadêmicos do Sossego, já atuou como jurado do Carnaval Paulista e Capixaba;

QUESITO: FANTASIAS

Cid Carvalho
Carnavalesco da Beija-flor de Nilópolis e Unidos de Bangu;
Leonardo Bora
Carnavalesco da Acadêmicos do Cubango, doutorando na UFRJ pesquisando Rosa Magalhães;
Peterson Alves
Carnavalesco campeão do Carnaval Capixaba 2017 pela Independentes do Boa Vista, atual carnavalesco da Acadêmicos do Sossego e Unidos de Jucutuquara; (Jurado Reserva do Grupo de Acesso)

QUESITO: SAMBA-ENREDO

André Mariz
Compositor da Mangueira e Unidos de Vila Isabel, já foi repórter do SRZD e comentarista da Rádio Arquibancada, com experiencia na avaliação do quesito em júris virtuais;
Antonio Gonzaga
Compositor Acadêmicos do Salgueiro
Jorge Luiz de Melo
Doutor em Música com ênfase nas expressões musicais populares, jurado de samba-enredo do carnaval capixaba; (Jurado aprovado no Processo Seletivo) (Jurado Reserva do Grupo de Acesso)

CORPO DE JURADOS - GRUPO DE ACESSO

QUESITO: ALEGORIAS E ADEREÇOS

Gabriel Haddad
Carnavalesco da Acadêmicos do Cubango; cursa História da Arte na UFRJ e é mestrando na UERJ; (Jurado Reserva do Grupo Especial)
Rafael de Lima
Carnavalesco campeão do Carnaval Virtual 2017 pela Bohêmios, atual carnavalesco do GRESV Mocidade;
Raphael Soares
Carnavalesco da Consulado, campeão de desfiles virtuais, atualmente Carnavalesco da Império do Progresso 

QUESITO: CONJUNTO

Iridio Sérgio
Pesquisador carnavalesco com muitos anos de experiência na avaliação do quesito em júris virtuais; (Jurado Reserva do Grupo Especial)
Rafael Menezes
Repórter do canal Mais Carnaval há 7 anos, com graduação em Jornalismo e pós-graduação em Figurino e Carnaval pela Universidade Veiga de Almeida
Yago Duarte
Designer gráfico. Atuou como diretor de arte e projetista para agremiações como Boi-bumbá Garantido e GRES Mocidade de Aparecida, no Amazonas. Também carnavalesco no grupo A das escolas de samba de Manaus, atual campeão pela GRC Primos da Ilha;

QUESITO: ENREDO

Luise Campos
Comentarista de Carnaval na Rádio Arquibancada. Graduada em Letras pela UERJ e pós-graduada em Produção Cultural;
Roberto Limberger
Pós-graduando em Gestão Cultural e Mestre pela UNICAMP. Campeão do 2º desfile da LIESE e bicampeão do Concurso Brasileiro de Enredos. (Jurado aprovado no Processo Seletivo) (Jurado Reserva do Grupo Especial)
Vinicius Natal
Enredista do carnaval, tendo atuado em escolas da Intendente Magalhães. Diretor do Departamento cultural da Vila Isabel, integrando também a equipe da Cubango para 2018

QUESITO: FANTASIAS

Eduardo Tannus
Graduado em Artes Cênicas e Indumentária pela Escola de Belas Artes/ UFRJ e Carnavalesco da Recanto do Beija-flor, trabalhou em diversos barracões do Carnaval Carioca como Salgueiro, Beija-flor, Vila Isabel, Mocidade, Portela, Mangueira, Porto da Pedra e Viradouro;
Rodrigo Dias
Figurinista, graduado em Artes Visuais e Design pela UFJF, carnavalesco da Bohêmios Samba Club;
Vitor Melo
Um dos diretores-fundadores do Carnavalize, escrevendo para o site matérias que envolvem a história da folia. É pesquisador da festa tendo participado de festivais de enredo na internet. (Jurado Reserva do Grupo Especial)

QUESITO: SAMBA-ENREDO

Caio Figueira
Acadêmico de Educação Física. Compositor do carnaval carioca. (Jurado aprovado no Processo Seletivo)
Marcos William
Crítico de sambas-enredo, com experiencia na avaliação do quesito em júris virtuais. (Jurado Reserva do Grupo Especial)
Wellington Imperial
Professor de História, compositor campeão na Mocidade Alegre em 2003, 2004 e 2017, Mancha Verde em 2008 e 2011, Império de Casa Verde 2011.
Foto de perfil de Carnaval Virtual

Author: Carnaval Virtual

Share This Post On
468 ad