Conheça o enredo do GRESV Unidos do Bataclã para o Carnaval 2018

UNIDOS DO BATACLÃ
Caravelas: Onde Nasce o Bataclã!

O Unidos do Bataclã inicia seu carnaval virtual contando a própria história e homenageando o município onde tudo começou: Caravelas – Bahia.

Para o Carnaval 2016 um grupo de amigos resolve participar, mais uma vez, do carnaval de Caravelas, diferentemente dos anos anteriores a moradia que os abrigaria, nesse período de festas, foi batizada de Bataclã.

Para o Carnaval Virtual 2018 o Unidos do Bataclã se inspira na alegria do Carnaval de Caravelas, contando um pouco da história do município que passa por Amerigo Vespucci, Pero do Campo Tourinho e Francisco Bruza Espinoza. Pela igreja de Santo Antônio do Campo dos Coqueiros e Vila Santo Antônio do Rio das Caravelas chegando a Cidade de Caravelas.

Atualmente a pequena cidade histórica conta com o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, o Instituto Baleia Jubarte, festas religiosas que atraem diversos turistas e, claro, o Carnaval que ocupa, o posto de melhor carnaval do extremo sul da Bahia.

Os blocos Umbandaum, Afilhados de Gandhi, Nagô e Índios Tupinambás já se tornaram tradição, além das escolas de Samba Irmãos Portela e Coroa Imperial. Mas, para garantir o retorno ao Carnaval de Caravelas não se pode perder o Banho de Cheiro que encerra as festividades ao som de Daniel Show e Lu Reis.

O Unidos do Bataclã jamais poderia deixar de homenagear (em vida) a nossa grande matriarca: Rosita, que além de fazer parte da nossa história é uma figura célebre de Caravelas.

 

 

 

Foto de perfil de Carnaval Virtual

Author: Carnaval Virtual

Share This Post On