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37 – GRESV Eldorado do Samba – Carnaval Virtual 2020

19° ala: E a Boneca é arco Iris

(é com orgulho que digo:Sou boneca sim senhor)

alegoria: Os bonecos Tupiniquins

(e a viajem chegou no Brasil, na tropicália, o boneco é tupiniquim)

18° ala: Bonecos de Olinda

(no Brasil até os bonecos caem no samba)

17° ala: Bonecos do Mestre Vitalino

(e do barro surgiu, do barro criei, o barro é minha vida)

16° ala: Bonecos Marajoaras

(as culturas mudam, mas o desejo é igual)

15° ala: Os Mupptes

(e no meio de tantos bonecas e bonecos a nossa velha guarda vem representando um velho amigo de nossa garotada mais velha)

14° ala: Toy Story

(a criançada se diverte, os bonecos tomaram os filmes)

13° ala: Bateria: bonecos falantes de Thomas Edson (mestre de bateria de Thomas Edson)

( a bateria vem representando o circo de bonecos  de Thomas Edson)

Madrinha de bateria: Barbie Squip

(Gabriela Ribeiro)

Rainha de bateria: Barbie Negra

(Dhandara Silva)

12° ala: Passistas: Ken e Barbie

(O sonho das meninas da era moderna)

2º Casal de mestre sala e porta bandeira – Chuky e a Noiva de Chuky

(Caique Marotti e Karina Zamparolli)

(e o terror dos bonecos tomam conta de nosso desfile, um casal pra lá de mortal)

11° ala: Anabelle

(e as bonecas ganham vida no cinema, no lúdico da infância ao terror do cinema)

3° alegoria: A viajem das bonecas por lugares e espaços

(ao longo dos tempos as bonecas foram evoluindo e se atualizando, em cada lugar uma boneca era representada em cada cultura uma boneca surgia).

 

10° ala: Matrioskas.

(Na Rússia as mamas também foram retratadas, as Matrioskas são referencias Russas de bonecas) 

9° Maria Antonieta

(Na idade Média viram manequins para exposições de novas peças de moda)

8°Ala: Bonecas de papel marche e madeira

(A brincadeira é geral, o importante e fazer sua boneca)

7° ala Mirim: bonecas Nympha e Pupa.

(as crianças da eldorado do samba encarnam a “moça pequena “ com braços articulados e cabelo humano assim eram as Nympha e a Pupa)

 

Musa : Afrodite

(Daffiny Reis)

2° carro: Rituais Religiosos

(nesse carro  a religiosidade vem representada por bonecos ao longo dos tempos, da fertilidade ao casamento da morte a sorte, os bonecos sempre estiveram presentes na história da humanidade).

6° ala: bonecos casamenteiro

(o casamento, o sagrado, as bonecas e bonecos podem ajudar?)

5° Ala: Bonecas Kokeshi.

(São inteiramente folclóricos. São de Madeira, medem cerca de quinze centímetros e são feitas de maneira simples. A maioria não tem pernas e nem braços)

 

 

4° ALA: Ninguyo Kuyo

(“consolo da alma das bonecas”)

3° ala: bonecas da fertilidade

(Características masculinas e femininas dependendo do desejo da mulher)

Abre alas. Surgimento das Bonecas. Emília e Pinóquio chegando na África e Ásia. Figuras barros, arqueologia. Símbolo da El dorado.

Musa:  Abayomi (boneca negra feita de pano)

(Isabelly Oliveira)

 

 

 

2° ala: Estatuetas Africanas

(Simbolizando força vital e assegurar prosperidade da família, são muitas vezes ligadas ao resto do morto, ou emergem de cestos e saco de ossos.)

Ala Baiana: Vodus patuás

(Bonecos de vodus são como Patuás que acarretam sorte, saúde, dinheiro, amor. Cada vodu tem um tipo de oferenda. Assim cada um tem seu ritual)

 

PRIMEIRO CASAL DE MESTRE SALA E PORTA BANDEIRA:

(Cley Ferreira e Thais Paraguassu)

Fantasia : EMÍLIA E PINÓQUIO OS ANFITRIÕES

Comissão de frente:

“E assim se fez…de um tronco de árvore mágica a uma caixa de costura e retalhos…sejam bem vindos Pinóquio e Emília e os seres encantados, que dão vida aos nossos personagens.”