GRESV União de Sepetiba

União-de-Sepetiba-sem-movimento

Grêmio Recreativo Escola de Samba Virtual União de Sepetiba

Fundação: 05/03/2019
Cores: Vermelho, Verde, Azul e Branco
Símbolo: Boto Cinza e Coroa
Cidade-Sede: Rio de Janeiro/RJ

CARNAVAL 2019

Enredo: Deuses Gregos e Orixás, Mistérios Desvendados que dão Samba
Autores do Enredo: Alex Lobo

FICHA TÉCNICA: 

Presidente: Tiago de Oliveira Rodrigues
Carnavalesco: Mahatmam Gandhy de Lima Ferreira Silva
Comissão de Carnaval: Mahatmam Gandhy e Alex Lobo
Intérprete: Robson da Conceição Rosa
Vice-presidente: Ney Mourão
Enredista: Alex Lobo
Musa da escola: Roberta Ravaiani
Rainha de bateria: Daniella Marques

HISTÓRIA:

Sepetiba, proveniente do tupi sapê-tiba (muito sapê), espécie de capim, da família das gramíneas, existente em abundância naquelas paragens e que servia para cobrir as rudimentares moradias. Um bairro histórico, onde era habitada primariamente por Índios Tamoios, como o costume de todo o litoral da antiga Capitania do Rio de Janeiro. Sepetiba, viva e rica em história, reconhecida por D. João VI em 1813, como um povoado, e que muito frequentada pela família Real Portuguesa em suas férias de verão, acabou demarcando a área para pescadores e as demais pessoas que ali habitavam. Dando assim, seu início!!

Por essa riquíssima história que compõe os registros da localidade, no berço da cultura popular e histórica carioca, nasceu a GRESV União de Sepetiba. Do desejo de unir samba, enaltecer o local e preservar a história.

Tendo como símbolo, o boto cinza, espécie em extinção que habita a baía da localidade e a coroa, para representar seu histórico de local imperial.
Composta por pessoas amantes do carnaval, da história e da cultura espalhada por esse Brasil, abraçaram Sepetiba, que se rendeu as graças da maior festa popular do mundo, caiu no samba e vem mostrar todo seu potencial no carnaval virtual.

AnoEnredoClassificaçãoGrupo
2019Deuses Gregos e Orixás, Mistérios Desvendados que dão SambaGrupo de Acesso