GRESV Império de Niterói lança enredo para o Carnaval 2016

“A Evolução da Internet”

Introdução

A comunicação nos permite dar saltos, mas foi a internet que revolucionou a humanidade de uma vez por todas.
O GRESV Império de Niterói vem mostrar na avenida virtual que aquilo que começou na tensão, hoje provoca e dá até tesão. A internet cresceu e o nudes dá o que falar.

Foi filmado, ta no zap, vem baixar!
Esposa na manicure? Se me trair eu vou postar.
Virou febre nacional, sou chacota pra você?
Não sei, não quero nem saber, eu só quero aparecer.
Então “vamo lá”, “Cê vai vê”.

Sinopse

Meados dos anos 60. Guerra fria.

O cenário é de tensão entre EUA e URSS. Os dois blocos disputam entre si pelo controle universal.
Em meio a espionagens e testes nucleares, a Russia lança seu satélite artificial: o sputnik.

Preocupados com a proteção de suas tecnologias, cientistas dos EUA criaram um conjunto de informação para resistir a um ataque nuclear. Nascia, então, a ARPA, em 1957, e difundiria-se em 1962 a idéia da “rede galáctica”. Aqui começa o nosso carnaval.

O Império de Niterói vem contar essa história ate chegar aos dias de hoje, a época dos famosos e tentadores nudes.
Mas antes disso, em 1971, Essa tal rede galáctica, que conectaria os centros de pesquisa da Califórnia, em Los Angeles e Santa Bárbara, o de Stanford e a Universidade de Utah; transmitiria ainda sua primeira mensagem: ‘LOGIN’, mas só chegou ‘LO…’, nascendo então, neste ano, o famoso termo ‘interneting’.

O mal também foi criado em 71: Os malignos vírus nasceram e a primeira mensagem ja era indigesta: “im the creeper, catch if you can”., ou seja: “Decifra-me, se for capaz.”

O e-mail também dá o ar de sua graça por aí, e em 1982 outro e-mail daria à luz os rostinhos simpáticos de ponto e virgula, e em 1989 um projeto pra dinamizar os textos foi criado e fizeram o sistema ‘www’.

A expansão começaria, de fato, poucos anos depois do www, no inicio dos anos 90 onde a revolução digital entraria de sola pra mudar de vez a humanidade. A expansão que se daria em 1990 com o surgimento de navegadores e o auxilio nas pesquisas acadêmicas de todas as idades, atingiria o cinema que viveria também o seu período de ascensão digital e o grande exemplo disso foi a estreia e consequente arrebatamento de fãs da serie MATRIX, em meados de 1999. Nem o cinema seria o mesmo. O mundo estava mudando mais uma vez.

Explodiram também sites de games e os games on line, febre mundial com varios torneios internacionais entre os adeptos.

Em seguida, chegam as redes sociais com o já famigerado orkut, depois o face, e agora temos twuitters, instagran’s, tinders e outras sacanagens.

Sites de compras coletivas fazem igual sucesso e viram uma verdadeira rota comercial digital, onde tudo se compra e vende.

Alheio a isso, surgem os smartphones, aplicativos, e as selfies. As selfies aumentam com a chegada do barulinho famoso. Olha o zap ai!

Depois as sefies se multiplicariam, assim igual os videos, íntimos ou não, meramente engraçados, ou babacas; mas a expansão cada vez mais parecia não ter limites. Ate corno esquece que perdeu e faz questão de filmar seu chifre em rede nacional.

E por falar em vergonha, o que diremos dos nudes ? Quem nao gosta, quem nao viu? Hoje em dia ninguém mais é inocente, amigo, partiu. A diferença, é que no Rio de Janeiro, o nudes vem ate com marquinha de sol e ninguém protege nada.

Que diriam os cientistas preocupados da guerra?
Na internet, é carnaval o ano inteiro, de Niterói ao Rio de Janeiro. Valeu!

Author: Netto

Share This Post On