GRESV Corações Unidos

pavilhao_oficial_coracoes_unidos - Jefferson Diego

Grêmio Recreativo Escola de Samba Virtual Corações Unidos

Fundação: 20/07/2004
Cores: Vermelho e Verde
Símbolo: Corações
Cidade-Sede: Osasco/SP

CARNAVAL 2017

Enredo: C.U Doce
Autor do Enredo: Romulo de Souza / Lukas Schultheiss

FICHA TÉCNICA: 

Presidente: Jefferson Rodrigues Couto
Carnavalesco: Romulo de Souza Roque
Intérprete: Reinaldo Coelho

HISTÓRIA:

O G.R.E.S.V. Corações Unidos, nasceu com as cores vermelho e branco e como símbolo dois corações unidos, foi fundado em 20/07/2004, por Marcelo Camões. Após a fundação a escola se filiou a LIESV (Liga Independente das Escolas de Samba Virtuais) e disputou pela primeira vez o carnaval virtual em 2005. A escola tem como sua madrinha virtual a G.R.E.S.V. UNIÃO DA BEIJILHA, hoje também disputando no Grupo de Elite da Virtuafolia.

No carnaval virtual de 2005, a escola, presidida por Marcelo Camões e como vice-presidente Renan Couto, levou para avenida o enredo: “Dos verdes campos de um Brasil dourado, o ecossistema da vida – Pantanal…” de autoria do carnavalesco Braulio Malheiro, também autor das fantasias e alegorias apresentadas pela escola no desfile, e o samba dos autores: Imperial, Dudu Botelho, William Perucheano, Arthur Macedo, Tatiana Zilli e Reinaldo Coelho, sendo interpretado na avenida pelo Puxador Reinaldo Coelho. A escola enfrentou alguns problemas durante a elaboração do carnaval e durante o seu desfile, o que acabou fazendo com que a escola perdesse força e acabasse na 8ª colocação do Grupo de Acesso com 88 pontos, permanecendo assim no grupo de Acesso para o carnaval virtual 2006. Em Agosto de 2005, a diretoria da escola, depois de várias reuniões, resolveu mudar as cores da Agremiação para: Verde, Vermelho e Branco.

No Carnaval Virtual de 2006, a escola desfilou pelo Grupo de Acesso A da LIESV, agora tendo como vice-presidente o Guilherme Brandão e carnavalesco Marcus Fereira que apresentou o enredo de sua autoria: “Existe vida num universo misterioso”, depois de um bom desfile a escola terminou na 4ª colocação. O samba cantado por Reinaldo Coelho e de autoria de Imperial e Arthur Macedo foi considerado um dos melhores da safra.

Em Janeiro de 2007, insatisfeita com o rumo dos carnavais virtuais a Corações Unidos se juntou a mais 10 escolas (Ociosos de Gericinó, Sei Lá, Tradição de Bangu, Arriba Muchacho, Império do Jardim Dmasceno, Colibris, Império da Zona Norte, Arriba Muchacho, Arranco da FGAF e Dragões do Império) e fundaram a VIRTUA FOLIA.COM (Associação das Agremiações Carnavalescas Virtuais), todas disputando pelo GRUPO DE ELITE (o principal da liga). Em relação aos componentes, a mudança ocorreu no cargo de carnavalesco, onde dois substituiram Marcus Ferreira, foram eles, José Reis e Léo Pimenta que desenvolveram o enredo: “Pintando o sete” que contou com um belo samba de Ricardinho Delezcluze e Arthur Macedo. A escola obeteve a 6ª colocação entre as 11 escolas.

Hoje a escola é presidida por Jefferson Couto e sediada em osasco.

NOSSA MADRINHA

Após sua fundação, a Corações Unidos convidou a escola União da Beijilha, que na época integrava o Grupo Especial da Liesv, para lhe batizar.

A União da Beijilha foi fundada após o carnaval virtual de 2003 pelo Gustavo Andrade, ex-presidente da Beijilha do Grajaú, hoje extinta, e também por Fábio Vinícius e Thiago Lepletier. A escola desfilou em 2004 pela Liesv, alcançando o vice-campeonato do Grupo Especial. Em 2005 a escola não desfilou, voltando em 2006 e assim permanece. Hoje a Beijilha disputa com sua afilhada Corações Unidos, o Grupo de Elite na Virtuafolia.

AnoEnredoColocaçãoGrupo
2005Dos Verdes Campos de um Brasil Dourado, o Ecossistema da Vida - Pantanal6º LugarGrupo de Acesso
2006Existe Vida Num Universo Misterioso3º LugarGrupo de Acesso
2007Pintando o Sete6º LugarGrupo Especial
2008Corações Unidos: A Viagem de CamõesCampeãGrupo Especial
2009Avantes Filho de Fé: A Corações Unidos Faz o Abaré-Guassú4º LugarGrupo Especial
2010É Mentira! 6º LugarGrupo Especial
2011No Jorro de Leite e Mel. Chico Xavier, a Nossa Riqueza Inconcebível 11º LugarGrupo Especial
2012Viagens pitorescas pelos 5 dias de folias num PCCampeãGrupo de Acesso
2013Xangô Campeã Grupo Especial
2014CORação 6º LugarGrupo Especial
2015Opera Brasil! Corações Unidos orgulhosamente apresenta: Ogundana - O peregrino negro de Jerusalém 6º LugarGrupo Especial
2016Não Desfilou--
2017C.U DoceGrupo de Acesso

Notícias Relacionadas

  • Samba Oficial 2017 – GRESV Corações Unidos

    C.U Doce Compositor: Marcos Mano Interprete: Reinaldo Coelho   É gostosa, é saborosa… Uma loucura CU doce… Sensacional Vem provar, se lambuzar Na delícia deste carnaval Tem cheiro doce no ar Tanta história pra contar No príncipio foi presente aos deuses Fez o homem a mágica mistura Das flores, da cana, do mel Original prazer… […]
    Ler mais
  • C.U. Doce, conheça o enredo do GRESV Corações Unidos

    C.U Doce Autor: Romulo de Souza /  Lukas Schultheiss Respire fundo! Sentiu um cheiro doce no ar? A partir deste momento todos os sentidos estarão mais apurados, pois a Corações Unidos invadirá a avenida trazendo aromas, sabores, texturas, cores e recheada de histórias para falar de algo que está na boca do povo: o doce. […]
    Ler mais