Escola Virtual da Amazônia

EV Amazonia- Pavilhão Oficial - Naiara Duarte

Escola Virtual da Amazônia

Fundação: 20/02/2010
Cores: Verde, Vermelho e Branco
Símbolo: Guaraná
Cidade-Sede: Ananindeua/PA

CARNAVAL 2018

Enredo: Voltei, Pernambuco
Autor do Enredo: Rafael Gonçalves

FICHA TÉCNICA: 

Presidente: Naiara Duarte
Carnavalesco: Rafael Gonçalves
Intérprete: Júlia Castro

HISTÓRIA:

Como toda história vinda da floresta, a Escola Virtual da Amazônia poderia se tornar mais uma das lendas inventadas para passar ensinamentos ao próximo. Porém, a vontade de brilhar e engrandecer o espetáculo do Carnaval Virtual faz da verde, vermelho e branco da floresta uma escola de luta e vibração bem real.

Criada por intermédio da presidente Naiara Duarte, motivada e influenciada pelo apoio destinado no Carnaval de 2009 para a escola madrinha, GRESV Acadêmicos do Setor 1, logo formou-se a equipe que no ano seguinte conquistaria a Passarela Virtual João Jorge 30.

Em seu primeiro desfile virtual, assinado pelo estreante carnavalesco Rafael Gonçalves, arrebanhou o público com uma apresentação impecável, conquistando através da avaliação popular a nota 9,8, uma das maiores notas concedidas pelo público na história da LIESV. O bom desfile, que contava o moto do guaraná, confirmou-se no julgamento oficial, quando tornou-se campeã do Carnaval Virtual de 2010, um dos mais disputados e com maior número de inscritos até aquele ano.

Nos anos seguintes, a escola manteve o compromisso de apresentar grandes carnavais, sempre conquistando o público com suas apresentações. Em 2011, com um desfile impecável, a escola conquistou o 3º lugar no grupo de acesso com um enredo sobre a Pequena África, no Rio de Janeiro. No carnaval de 2012, com uma bela homenagem aos ranvhos carnavalescos, a Escola Virtual da Amazônia ficou apenas com o 8º lugar no grupo único, mas garantiu a vaga no grupo especial no ano seguinte. Depois do carnaval 2013, que homenageou Assis Valente, a escola encerrou suas atividades. Hoje, a Escola Virtual da Amazônia, popurlamente conhecida como EVA resurge como integrante do grupo de Escolas fundadoras da liga Carnaval Virtual.

AnoEnredoColocaçãoGrupo
2010Sateré-Mawé - Os Lendários Filhos do GuaranáCampeãGrupo de Avaliação
2011Pequena África3º LugarGrupo de Acesso
2012Rancho da Natureza
8º LugarGrupo Único
2013Chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor!6º LugarGrupo Especial
2014Não desfilou--
2015Não desfilou--
2016Círio de Nazaré5º LugarGrupo Especial
2017As muitas voltas de Lampião5º LugarGrupo Especial
2018Voltei, PernambucoGrupo Especial

Notícias Relacionadas

  • Conheça o enredo da Escola Virtual da Amazônia para o Carnaval 2018

    ESCOLA VIRTUAL DA AMAZÔNIA VOLTEI, PERNAMBUCO! “Nas asas de um passarinho Sobrevoei a cidade Eu te via tu fugias Como se fora miragem Bem te vi no Varadouro Na ribeira, no mercado No bloco da flor da lira Nos carnavais do passado” (Alçeu Valença / Don Tronxo) A saudade me trouxe de volta àquele se […]
    Ler mais
  • Samba Oficial 2017 – Escola Virtual da Amazônia

    As Muitas Voltas de Lampião  Compositores: Aílson Picanço e Guga Martins Interprete: Júlia Castro A resenha tava boa mas eu tenho que partir Vou-me embora dessa banda Mas tou sempre por aí Tou na arte encarnado na cultura popular Sou a voz e a resistência vendo a EVA desfilar Sem meias palavras vou me apresentar […]
    Ler mais