Nota Oficial 01/2019

NOTA OFICIAL 01/2019 – DISPOSIÇÕES SOBRE O SORTEIO

 

Para o sucesso do Sorteio, se faz necessário a participação e colaboração de TODOS os membros do Carnaval Virtual, sendo assim peço encarecidamente que se atentem a todos os detalhes!

A ser realizado em formato streaming, online, pelo Facebook (Fanpage do Carnaval Virtual):

  • Grupo de Acesso: 16/07/2019 às 22:00 horas
  • Grupo Especial: 18/07/2019 às 22:00 horas

 

COMO FUNCIONARÁ O SORTEIO?

GRUPO ESPECIAL

Como definido na última votação do Regulamento e publicado na Nota Oficial Nº 03-2016, o sorteio do grupo especial será feito em 02 partes,

1º Parte – Definição do dia do desfile
02 potes (Pote nº 1: nome das escolas por pares. Pote nº 2: nomes SEXTA e SÁBADO)

O responsável pelo sorteio seguindo a ordem dos pares das escolas-par irá sortear colocando no pote nº 1 o nome das 02 escolas que compõe o par, a sorteada terá direito a escolher seu dia de desfile num prazo de 60 segundos no GRUPO DO SORTEIO no whatsapp, caso o responsável pela escola não se prontifique, será sorteado no Pote nº 2 seu dia de desfile.

 

2º Parte – Definição da ordem de desfile.
02 potes para cada dia. (Pote nº 1: papel com nome de cada agremiação, Pote nº 2: numerações de 1 a 8 para SEXTA e 1 a 8 para SÁBADO)

Após definido quais escolas desfilarão em cada dia de desfile, será definido a ordem de desfile dos referidos dias, começando pela SEXTA-FEIRA.
O responsável pelo sorteio sorteará no pote nº 01 uma escola, e no pote nº 2 o número da ordem de desfile. Seguindo o padrão que 01 abre o desfile e 08 fecha a noite.

Os pares definidos pelo regulamento com base no último carnaval são:

– Império do Progresso x Bohemios Samba Club
– Mocidade x Flor de Lótus
– Império do Rio Belo x Ponte Aérea
– Imperiais do Samba x União da Gávea
– Recanto do Beija-Flor x Dragões Lendários
– Arranco da FGAF x Império da Praça XI
– Imperatriz Itaocarense x Bambas de Ouro
– Sociedade Águia Real x Primeira Estação do Samba

Após o sorteio, abre-se os 20 minutos para trocas. Em nenhuma hipótese as escolas poderão trocar seu dia de desfile.

 

GRUPO DE ACESSO

O sorteio será realizado em apenas 1 etapa.

02 Potes (Pote nº 01: papel com nome de todas as escolas do grupo. Pote nº 2: numerações de 1 a 35).

Será sorteado pelo responsável pelo sorteio no pote nº 01 uma escola, e no pote nº 02 a ordem de desfile da mesma.

Fica definido:
Escolas sorteadas de 01 a 17 – DESFILAM NA SEXTA-FEIRA
Escolas sorteadas de 18 a 35 – DESFILAM NO SÁBADO

Seguindo o padrão de que a 01 e 18 abrem as noites de desfile e a 18 e 35 fecham as noites de desfile. Em caso de desistências após o sorteio, a vaga da escola que desistiu é automaticamente preenchida pela escola posterior. Em caso de desnivelamento do número de escolas nas duas noites, poderá haver realocação de escolas de um dia para outro, seguindo a devida proporção do número sorteado.

Após o sorteio, abre-se os 20 minutos para trocas.

 

TROCAS

Após a definição da ordem de desfile, as escolas terão o prazo de 20 minutos para efetuarem negociações de trocas de forma livre entre as escolas presentes, respeitando as regras individuais de cada grupo.

As escolas que não estiverem representadas durante o sorteio, poderão ter suas posições de desfile trocadas de forma involuntária, a opção de troca será dada pela preferencia da colocação do último carnaval virtual. A ordem de preferência de troca das escolas que não participaram do último carnaval virtual, se dará pela ordem de inscrição. (a listagem de preferência será disponibilizada em breve).

 

GRUPO DE TROCAS NO WHATSAPP

– Até 1 hora antes do evento será criado um grupo no Whatsapp para uso EXCLUSIVO DO SORTEIO PARA NEGOCIAÇÕES DE TROCA DE POSIÇÃO ENTRE AS ESCOLAS. O mesmo será apagado ao finalizar o evento, o membro que utilizar o grupo para outro meio, será advertido, caso persista, será removido e a agremiação ficará sem representante.

TODAS as escolas devem estar representadas no grupo, portanto devem escolher 01 pessoa membro ou não da agremiação para lhe representar, representante este que será responsável por negociações em relação à possíveis trocas de posição.

– As escolas deverão indicar seu representante até Domingo, 14/07/2019, a mesma deve informar ao Conselheiro Artístico responsável pela agremiação quem é o representante da mesma e o número de celular com Whatsapp devidamente instalado. Caso não notifique ao Conselheiro, a escola será declarada NÃO REPRESENTADA.

– Escolas que não estiverem presentes no GRUPO DE TROCAS no whatsapp, poderão ter suas posições de desfiles trocadas de forma livre com as escolas presentes no grupo.

Author: Carnaval Virtual

Share This Post On