Nota Oficial n º 01/2017

Nota Oficial 01/2017 – Carnaval Virtual

Esclarecimento em relação a divulgação de sambas + CD Carnaval Virtual 2017 (principalmente no tangente às escolas do Grupo de Acesso).

Devido a existência de dúvidas em relação a esses dois momentos distintos da realização do Carnaval Virtual 2017, a Diretoria Artística, vem esclarecer eventuais dúvidas em relação a esses temas.

1. Da escolha de Samba-Enredo e sua Divulgação
Em conformidade com o Artigo 17 do regulamento, “quanto ao Concurso de Samba-Enredo das ESVs do Grupo de Acesso, estas poderão se estender até o dia 30 de Junho de 2017”, sendo que em seu parágrafo 1°, trata da necessidade de divulgação do seu samba até essa data, enquanto no artigo 18, em seu parágrafo 5°, afirma que a divulgação deverá ser feita em forma de áudio E/OU forma e letra.
Portanto, até a data do dia 30/06/2017, todas as escolas do Grupo de Acesso devem ter divulgado os seus sambas para o Carnaval Virtual 2017, seja por meio de sua fanpage, por meio do SRZD ou através de envio para os e-mails do Carnaval Virtual, sob pena de punição de 0,5 ponto por dia de atraso.

2. Da participação das ESVs na formação do CD do Carnaval Virtual 2017
O Regulamento do Carnaval Virtual, em seu Artigo 5°, Parágrafo 2°, coloca como dispositivo para as agremiações virtuais serem consideradas inscritas no Carnaval Virtual “respeitar o cronograma do Carnaval Virtual”. Considerando esse item e o cronograma divulgado, a data do dia 10/07/2017 está estabelecida como Prazo Final de Recebimento de Samba de Enredo (Confecção do CD).
Portanto, visto que o regulamento não apresenta item específico para a Confecção do CD, a Diretoria Artística, por sua atribuição, determinou a punição equivalente de divulgação do samba (-0,5 ponto por dia de atraso) para as agremiações que não enviarem a gravação oficial do seu samba, na voz do interprete, para a confecção do CD, lembrando que, de acordo com o Artigo 18°, parágrafo 2°, a gravação poderá ser totalmente amadora ou feita em estúdio profissional.

Por fim, ressaltamos que estes são dois momentos diferentes do Carnaval Virtual 2017, o primeiro trata-se de escolha de samba, o segundo de confecção do CD.

Emails oficiais para envio (tanto para tornar oficial a divulgação do samba até o dia 30/06/2017, quanto para envio da faixa para a confecção do cd até o dia 10/07/2017):
contato@carnavalvirtual.com.br;
artistica@carnavalvirtual.com.br;
avaliacao@carnavalvirtual.com.br

Walter Gomes
Diretor Artístico do Carnaval Virtual
Osvaldo Júnior
Diretor Administrativo do Carnaval Virtual

Author: Netto

Share This Post On