Nota Oficial nº 02/2017

Nota Oficial 02/2017 – Disposições sobre o Sorteio

Para o sucesso do Sorteio, se faz necessário a participação e colaboração de TODOS os membros do Carnaval Virtual, sendo assim peço encarecidamente que se atentem a todos os detalhes!

GRUPO DE TROCAS NO WHATSAPP
– Até Sábado a noite, será criado um grupo no Whatsapp para uso EXCLUSIVO DO SORTEIO PARA NEGOCIAÇÕES DE TROCA DE POSIÇÃO ENTRE AS ESCOLAS. O mesmo será apagado ao finalizar o evento, o membro que utilizar o grupo para outro meio, será advertido, caso persista, será removido e a agremiação ficará sem representante.
– TODAS as escolas devem estar presentes no grupo, portanto devem escolher 01 pessoa membro ou não da agremiação para lhe representar, representante este que será responsável por negociações em relação à possíveis trocas de posição.
– As escolas deverão indicar seu representante até sábado 15 de Julho às 19:00, a mesma deve informar ao Conselheiro Artístico responsável pela agremiação quem é o representante da mesma e o número de celular com Whatsapp devidamente instalado. Caso não notifique ao Conselheiro, a escola será declarada NÃO REPRESENTADA.
– Escolas que não estiverem presentes no grupo NÃO PODERÃO EFETUAR TROCAS DE POSIÇÃO, assim como as escolas ali representadas também NÃO SÃO OBRIGADAS A QUEREREM NEGOCIAR SUAS POSIÇÕES.
– Após a criação do grupo, será enviado para o mesmo a lista de todas as escolas e o contato da pessoa responsável por negociações da mesma, pede-se que se negocie no privado, e que após finalizada a negociação, o informe da troca seja publicado no grupo, e enviado no privado do Diretor Artístico (Netto Gomes 27 99821-3865).

 

TROCAS
As escolas após o sorteio terão 20 minutos para negociarem e publicarem suas trocas.

 

COMO FUNCIONARÁ O SORTEIO?

GRUPO ESPECIAL
– Escolas com membros presentes no Evento, poderão pessoalmente efetuar o sorteio, as não presentes poderão escolher algum presente ou a definição será aleatória por parte da diretoria presente.

Como definido na última votação do Regulamento e publicado na Nota Oficial Nº 03-2016, o sorteio do grupo especial será feito em 02 partes,

1º Parte – Definição do dia do desfile
02 potes (Pote nº 1: numerações de 01 a 10, Pote nº 2: nomes SEXTA e SÁBADO)

As escolas-par sortearão no primeiro pote um número, a escola que retirar o maior número tem direito a escolher qual dia deseja desfilar, caso a escola não esteja representada no evento, o representante da mesma no GRUPO DO SORTEIO no whatsapp terá até 03 minutos para publicar qual o dia escolhido, caso contrário, será sorteado no 2º pote qual dia a escola desfilará. (Vale lembrar que a escola pode também escolher um membro presente no evento para lhe representar, basta notificar seu conselheiro até sábado 15-07 às 19:00.

2º Parte – Definição da ordem de desfile.
02 potes para cada dia. (Pote nº 1: papel com nome de cada agremiação, Pote nº 2: numerações de 1 a 7 para SEXTA e 1 a 8 para SÁBADO)

Após definido quais escolas desfilarão em cada dia de desfile, será definido a ordem de desfile dos referidos dias, começando pela SEXTA-FEIRA.
O responsável pelo sorteio sorteará no pote nº 01 uma escola, e no pote nº 2 o número da ordem de desfile. Seguindo o padrão que 01 abre o desfile e 07 (para SEXTA) ou 08 (para SÁBADO) fecham as noites. Caso a escola possua representante no evento, o mesmo pode caso prefira, retirar do pote nº 02 sua ordem de desfile.

Os pares definidos pelo regulamento com base no último carnaval são:

– Bohêmios Samba Club x Ponte Aérea;
– Acadêmicos do Setor 1 x Império do Progresso;
– Escola Virtual da Amazônia x Flor de Lótus;
– Mocidade x União da Gávea;
– Dragões Lendários x Rosa Vermelha;
– Bambas de Ouro x Imperiais do Samba;
– Apoteose x Caprichosos do Boa Vista.
– Recanto do Beija-Flor

Como a escola-par da Recanto do Beija-flor desistiu do Carnaval Virtual, a mesma automaticamente desfilará no sábado, ficando apenas para sorteio da ordem do desfile.

 

GRUPO DE ACESSO
O sorteio será realizado em apenas 1 etapa.

02 Potes (Pote nº 01: papel com nome de todas as escolas do grupo. Pote nº 2: numerações de 1 a 25).

Será sorteado pelo responsável pelo sorteio no pote nº 01 uma escola, e no pote nº 02 a ordem de desfile da mesma. Caso a escola possua representante no evento, o mesmo pode caso prefira, retirar do pote nº 02 sua ordem de desfile.

Fica definido:
Escolas sorteadas de 01 a 12 – DESFILAM NA SEXTA-FEIRA
Escolas sorteadas de 13 a 25 – DESFILAM NO SÁBADO

Seguindo o padrão de que a 01 e 12 abrem as noites de desfile e a 12 e 25 fecham as noites de desfile.

 

Walter Gomes
Diretor Artístico do Carnaval Virtual

Osvaldo Júnior
Diretor Administrativo do Carnaval Virtual

Foto de perfil de Carnaval Virtual

Author: Carnaval Virtual

Share This Post On