Agora Vai apresenta enredo para o Carnaval Virtual 2025

Estreante no Carnaval Virtual, GRESVSDQ Agora Vai apresentou o enredo que levará para a disputa do Grupo de Acesso II na edição comemorativa dos 10 anos do Carnaval Virtual.

De autoria de Tiago Ramos, a agremiação irá defender, em 2025, o enredo “O Batuque do Arlindo”.

Confira abaixa sinopse oficial:

O batuque do Arlindo

O primeiro desfile do Agora Vai é inspirado na música de Victor Mendes, Leandro Gaúcho, Andréia Araújo, Kauã Feiju Lima, Bruno Mazonni Barros e Lucas Vapor para a disputa de samba enredo do Império Serrano no carnaval de 2023.

Logo oficial do enredo

O voo de estreia das nossas araras é ritmado pelo som dos tambores que se fazem ouvir em cada canto do planeta. O toque? Um alujá, ressoa do encontro entre as mãos do ogã e o couro do ilú. Na gamela, quiabo, carne, camarão, banana, farinha e dendê para o senhor da justiça. As baianas giram e seus filhos dançam. Quarta-feira é dia de festa.

Dessa raiz, no subúrbio carioca, nasce um malandro de sorriso largo, peito aberto e no andar, uma ginga que é só sua. Traz consigo um banjo que só para quando a palma da mão orquestra uma multidão que canta “Laraiá”.

O samba é religião em Madureira, em Cascadura, Oswaldo Cruz, Piedade até Olaria, onde um Cacique versa lá no fundo do quintal. O Pagode se concretiza como identidade de um povo.

E como sabe versar!

Junta o divino e o profano. Canta o bem como só um sambista perfeito sabe fazer. E quando bate aquela saudade louca, só um samba de amor para curar. Na avenida da ilusão canta para sua porta-bandeira e também para um Império que tem magia pra sambar o ano inteiro.

Faz barulho aí, Arlindo Cruz chegou!

Author: Lucas Guerra

Share This Post On