Alegoria 4
O meu lugar é o posto principal!
Um altar aos deuses do luxo
Destaques principais laterais (Nelcimar Pires e Leandro Fonseca)
Deidades indígenas
Destaque principal central (Simara Sukarno)
Deidade africana
Ala 22
Fiéis do mais alto panteão
Ala 21 (passistas)
Plumas e faisões
Ala 20
O brilho dos cristais
Ala 19
O luxo dos tecidos
Tripé 2
Na busca pelo holofote, o queijo do abre-alas não é pra gente, é de quem beija o presidente
Ala 18 (bateria)
Imprensa
Ala 17
Carlos Reis, o abre-alas portelense
Ala 16
Júlio Machado, o Xangô do Salgueiro
Ala 15
Elevado aos céus: o ‘Rei’ Jésus Henrique
Ala 14
Consagração: as ‘treze naus’ da Portela
Alegoria 3
Se falassem os salões em tempos de Carnaval…
Clóvis e as glórias do Municipal
Destaque principal (João Helder)
O Pavão
Ala 13 (velha-guarda)
Elite carioca nos bailes do Municipal
Ala 12
1º lugar em luxo feminino:
Marlene Paiva em ‘Maria de Medicis, Rainha de França’
Ala 11
1º lugar em originalidade feminina:
Wilza Carla em ‘A Galinha dos Ovos de Ouro’
Ala 10
1º lugar em luxo masculino:
Evandro Castro Lima em ‘Netuno, Rei do Mar’
Ala 9
1º lugar em originalidade masculino:
Zacarias de Rego Monteiro em ‘O Pierrô’
Alegoria 2
Pele preta em traje encarnado:
Chica Rita Maria de Médici – O mito salgueirense
Ala 8 (baianinhas)
Rainha Rita de Vila Rica – A vitória sobre o ‘preconceito de fantasia no Municipal’
Ala 7 (baianas)
Isabel Valença – ‘Xica que manda, deslumbrando a sociedade’
Ala 6 (damas)
Dona Olegária – ‘As novidades verde e branco, meu irmão’
Ala 5
Escolas de samba – E o morro desce bem de tardezinha
Tripé 1
Porta-Estandarte
Ala 4
Ranchos
Ala 3
Corsos
Ala 2
Grandes Sociedades
Alegoria 1 (abre-alas)
Apoteose, teu destino é feito a mão!
O talento do artista e o desejo de brilhar no Carnaval
Destaque principal (Monique Lamarque)
Colombina bordadeira
1º Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira
Bordados de glórias
Ala 1 (guardiões)
Alquimistas do olhar
Comissão de Frente
Surge o luxo em rabiscos de lápis e pincel